Um Blog no Planeta Mongo


A Enterprise inicia sua jornada nas estrelas by Francisco

A Enterprise, do novo filme de J.J.Abrams - CLIQUE AQUI PARA AMPLIAR ESTA FOTO EM BOA RESOLUÇÃO
A nave estelar com o melhor design de todas as espaçonaves criadas para o cinema e televisão, a Estudo para definir o formato da nave criada por Matt Jefferies - CLIQUE AQUI PARA AMPLIAR ESTA IMAGEMlendária Enterprise volta aos cinemas a partir do dia 8 de maio em estréia mundial que revitaliza a franquia de Jornada nas Estrelas (Star Trek). Criada pelo designer Matt Jefferies para The Cage, o piloto da série que acabou não sendo exibido na época, a USS Enterprise NCC-1701 foi desenvolvida a partir de um pedido bem claro de Gene Roddenberry: ele não queria que a nave comandada por James T. Kirk fosse igual às outras até então conhecidas, com aquele formato tradicional e aerodinâmico dos foguetes, muito comuns na época. Não queria também asas, trilhas de fumaça ou chamas propulsoras. Ele tinha uma visão muito além do seu tempo e deixou isso claro para Matt, o projetista que desenhou e construiu o primeiro modelo usado nas filmagens da famosa série de televisão.
Desenho de Matt Jefferies para o projeto da Enterprise - CLIQUE AQUI PARA AMPLIAR ESTA IMAGEM
Além da Enterprise, Walter Matt Jefferies criou o design do interior da espaçonave, dos phasers, da nave de combate dos klingons e de vários outros ítens usados na série e também foi o responsável pelo famoso número de registro 1701 usado na espaçonave. Além de Jornada nas Estrelas, Jefferies também trabalhou em outras séries clássicas, entre elas Os Intocáveis e Missão: Impossível. Mas seu trabalho em Jornada nas Estrelas foi um dos mais importantes de sua carreira como designer e foi a base para toda arte conceitual da série. Três anos antes de morrer, Jefferies deu um depoimento contando como foi o seu processo de criação na série Star Trek para a revista Star Trek: The Magazine, cujo texto pode ser lido neste link.
CLIQUE AQUI PARA AMPLIAR ESTA FOTO
Um dos modelos da Enterprise utilizados na série clássica (foto acima) está exposto no Museu Aeroespacial do Instituto Smithsonian, que mantém a maior coleção de aeronaves e espaçonaves históricas do mundo. Clique no link para fazer uma visita ao museu e ver a nave exposta ao público. Aproveite para ler mais sobre a Enterprise nos seguintes links:
Star Trek.Com
Memory Alpha
Blog de Brinquedo
Zachary Quinto é o Sr. Spock - CLIQUE AQUI PARA AMPLIAR ESTA FOTO EM ÓTIMA RESOLUÇÃO
E não deixe de visitar o ótimo site do novo filme de J.J. Abrams estrelado por Chris Pine, Zachary Quinto, John Cho, Bruce Greenwood, Zoe Saldana, Simon Pegg, Winona Ryder, Karl Urban, Anton Yelchin e Eric Bana. Nesse endereço você poderá baixar wallpapers de Star Trek e dos atores, ver fotos, conhecer o interior da nave, assistir aos trailers e muito mais. Claro que você também poderá baixar papéis de parede exclusivos de Jornada nas Estrelas em nosso blog, além de ver fotos e trailers do filme também. Tanto a foto de cima, com o novo Spock, quando a de baixo, com Spock e Kirk, podem ser ampliadas em ótima resolução. É só clicar nelas.
Chris Pine, como Kirk, e Zachary Quinto, como Spock - CLIQUE AQUI PARA AMPLIAR ESTA FOTO EM BOA RESOLUÇÃO
A foto que encabeça esta postagem – da Entreprise, lá no alto – também pode ser ampliada. E você pode compará-la com outras imagens iguais a essa distribuídas por diversos sites na internet: a nossa provavelmente está com melhor aparência.

About these ads

1 comentário so far
Deixe um comentário

[...] TrekForça G: uma missão quase impossívelEfeito Tropa de Elite em Wolverine!Scrat tá com tudo!A Enterprise inicia sua jornada nas estrelasA fúria de [...]

Pingback por A Enterprise através dos tempos « Um Blog no Planeta Mongo – Wallpapers




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 27 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: