Um Blog no Planeta Mongo


Os 80 anos de Dick Tracy by Francisco


Dick Tracy é um personagem notável criado há 80 anos por Chester Gould. Uma das características dessa série em quadrinhos são os inimigos muito esquisitos criados por Gould para importunar o detetive do chapéu amarelo. Os vilões eram quase sempre desenhados com deformações que representavam o estigma do mal. Além disso o desenhista e roteirista procurava retratar a violência da época em suas histórias, com gangsters perigosos cometendo os mais diversos crimes e Tracy utilizando de todos os recursos de inteligência para capturá-los, normalmente em intensas perseguições. Gould procurou manter-se sempre atualizado com as mais modernas técnicas de combate ao crime para utilizar em suas histórias. Mesmo assim, foi além de seu tempo, dando ao detetive gadgets que ainda não existiam, como um relógio de pulso que era um rádio comunicador!

O bandido mais famoso da galeria de criminosos criada por Chester Gould é Flattop Jones, um assassino profissional freelancer contratado pelo submundo do crime para matar Tracy. E quase consegue. Mas sua ganância o trai no último momento. Flattop é o cabeção que aparece na tira abaixo. Para ver os três quadrinhos que compõe essa tira, clique nela para ampliá-la. Repare que o texto está em italiano. É que essa tira foi digitalizada da revista AlterLinus 5, publicada em 1975.

Uma dica muito boa para quem gosta do personagem e de quadrinhos clássicos, é a coleção de livros The Complete Chester Gould’s Dick Tracy, que vem sendo publicada nos Estados Unidos desde novembro de 2006 pela IDW Publishing e resgata todas as tiras do personagem. No site da Amazon você pode adquirir com total segurança os livros já lançados, exceto o primeiro. A coleção já conta com 12 volumes e o 13° livro já está disponível em sistema de pré-venda. A IDW promete lançá-lo em 29 de maio de 2012. Nesse livro Dick Tracy enfrenta Blowtop, T.V. Wiggles, Dr. Plain e outras ameaças que foram publicadas originalmente entre 26 de março de 1950 e 15 de setembro de 1951.

Para ler mais sobre Dick Tracy visite o site The Chester Gould Dick Tracy Museum. Para baixar papéis de parede com o personagem, CLIQUE AQUI. Você também pode visitar o site International Hero para ler (em inglês) uma ficha completa do detetive.

About these ads

1 Comentário so far
Deixe um comentário

[...] Blog no Planeta Mongo Os 80 anos de Dick TracyCinco vezes MafaldaCaco, o Sapo versus Kermit the FrogO início do Planeta dos MacacosFotos do filme [...]

Pingback por 80 anos do Reizinho, de Otto Soglow « Um Blog em Quadrinhos




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 27 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: