Vae acabar o mundo

Primeiro quadrinho de Flash Gordon no Planeta Mongo, de Alex Raymond

A primeira aventura do segundo herói espacial das histórias em quadrinhos*, Flash Gordon no Planeta Mongo, de Alex Raymond, foi lançada no Brasil através do trabalho pioneiro do jornalista Adolfo Aizen que publicou a série a partir do terceiro número do Suplemento Infantil (que mais tarde passaria a se chamar Suplemento Juvenil), em 28 de março de 1934, portanto 80 dias após a sua publicação nos Estados Unidos. Isso foi um grande feito para os padrões da época. Os leitores brasileiros tiveram a oportunidade de conhecer um dos maiores personagens da era de ouro dos quadrinhos antes de países como a França e a Inglaterra.

Podemos dizer que foi graças a esse personagem que a saga multimilionária de George Lucas – Guerra nas Estrelas – chegou às telas de cinema. É que o diretor, que sempre foi fã de Flash Gordon, queria filmar as aventuras espaciais do herói, mas o produtor Dino de Laurentis, que na época detinha os direitos do personagem para cinema, não topou. Frustrado, mas não derrotado, Lucas criou sua própria saga e inesquecíveis personagens, como Luke Skywalker, Hans Solo e Princesa Leia.
(Para ir à página de Guerra nas Estrelas no site Adoro Cinema, clique no link)

* O primeiro herói espacial foi Buck Rogers…

3 comentários em “Vae acabar o mundo

  1. Obrigado pelos elogios, Victor Hugo. O seu blog ao sugo é realmente muito bom! Sobre o Buck Rogers ainda não tenho previsão de escrever algum texto do personagem por absoluta falta de tempo. Antes dele, estão na fila Brick Bradford, Steve Canyon, Jim das Selvas, Fantasma, Dick Tracy, Ferdinando, entre outros. Se você quiser escrever algo, esteja à vontade que garanto a publicação do texto juntamente com algumas ilustrações bacanas. É que eu gosto muito de postar os textos acompanhados de imagens com a melhor qualidade possível; muitas vezes em alta resolução.
    abs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s