Um grande ator

Raul Cortez em A Rainha da SucataO desenho ao lado, que fiz do Raul Cortez, foi publicado no dia 8 de julho de 1990 na Revista da Tevê, do jornal O Globo, onde trabalhei por 11 anos. A nota que essa charge ilustrava fazia alusão à participação do ator em um grande sucesso da Globo, a novela Rainha da Sucata. Abaixo reproduzo o texto publicado à época.

Raul nasceu no dia 28 de agosto de 1932 e morreu ontem, dia 18. Publiquei em outro blog que mantenho, uma pequena homenagem ao grande ator. Para ir ao outro blog, clique aqui.

Para ampliar a imagem ao lado, clique aqui.

• Um grande susto aguarda Jonas em Rainha da Sucata: todos os disquetes do computador que usa em suas investigações serão roubados. Mas o responsável por isto, Renato (Daniel Filho) terá uma grande decepção ao tentar desvendar o mistério do mordomo do computador da Do Carmos Veículos. “E o que deixará o telespectador intrigado é a rapidez com que o meu personagem vai recuperar os disquetes, mantendo, assim, o segredo que o vincula aos Figueiroa”, adianta Raul Cortez. O ator já está pensando em ter aulas de computação para dar mais realismo às cenas de Jonas: “Além do tarô e do japonês, acho que vou inserir mais essa atividade na minha agenda.” E brincou: “Só fico imaginando o que não faria o Jofre, meu vilão em A, E, I, O… Urca, se tivesse uma maquininha dessas nos anos 40…”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s