Chow Yun-Fat e os Piratas do Caribe no Fim do Mundo

Capitão Sao Feng
Eis algumas fotos em alta resolução do grande sucesso cinematográfico Piratas do Caribe no Fim do Mundo, que em apenas oito dias de exibição nos Estados Unidos arrecadou mais de US$ 186 milhões. Chow Yun-Fat e Geoffrey RushMas quero destacar, no filme, a presença de um dos mais admirados atores chineses: Chow Yun-Fat. Conheci o ator (e o diretor John Woo) quando fui contratado para criar a capa e o poster do filme A Better Tomorrow 2 – que no Brasil se chamou Alvo Duplo 2 –, quando de seu lançamento em vídeo (VHS). Logo o estilo de John Woo me chamou a atenção. E do ator também.

Sempre admirei aqueles velhos filmes chineses de Chow Yun-Fat e Johnny DeppKung Fu, onde a gravidade não tem a menor importância. Mas a violência coreografada de John Woo era uma novidade para mim, na época. E rapidamente eles foram “descobertos” por Hollywood. Em 93 seria lançado o primeiro filme do diretor realizado nos EUA, O Alvo, com Jean-Claude Van Damme, e em 98 chegaria a vez do ator estrelar, ao lado de Mira Sorvino, o filme Assassinos Substitutos. Chow You-Fat fez também Anna e o Rei e o premiado O Tigre e o Dragão, Jack SparrowKeira Knightleyque ganhou quatro estátuas do Oscar. Depois de Um Monge à Prova de Balas, o ator retornaria às produções chinesas e, antes de ser chamado para participar deste Piratas do Caribe, ele estrelou, ao lado de Gong Li, A Maldição da Flor Dourada, superprodução chinesa imperdível dirigida por Zhang Yimou, outro diretor extremamente talentoso que também realizou Lanternas Vermelhas, Herói e O Clã das Adagas Voadoras, todos grandes filmes.

Voltando ao filme Piratas do Caribe no Fim do Mundo, se você quiser guardar estas fotos ampliadas, basta clicar em cada uma delas. As duas de baixo mostram o desenho de Aaron McBride para Jack Sparrow (E) e a bela Keira Knightley ao lado de Geoffrey Rush e Johnny Depp (clique na foto para vê-la inteira).

Para baixar alguns papéis de parede que fiz a partir de imagens de divulgação do filme Piratas do Caribe no Fim do Mundo, clique aqui.

Um comentário em “Chow Yun-Fat e os Piratas do Caribe no Fim do Mundo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s