Blogosfera… a fronteira final

AmpulhetaSe tem uma coisa que estou começando a perceber é que este blog faz parte da blogosfera (Uau! Que descoberta!). Mas a verdade é que ainda sou um aprendiz! Diversas coisas não consigo fazer e outras nem sei o que são nem para que servem. Mas, até para quem não está tão ambientado a este pedaço do ciberespaço, uma coisa é inegável: há um mobilização incrível na blogosfera! Infelizmente, não consigo acompanhar esse movimento da maneira como eu gostaria, por absoluta falta de tempo.

Além disso, uma certa timidez, misturada com um certo escrúpulo (além da falta de tempo…), me impediam de participar de outros blogs, comentando alguns textos. E, apesar de quase não ter divulgado este blog, ele tem recebido algumas visitas interessantes (e interessadas) que passaram a recomendá-lo, como a Zandali, em seu Mundinho. Ela chegou a enviar um recado diretamente para mim num texto postado (veja aqui). Não é uma beleza? Estou louco para que ela consiga deixar um comentário por aqui!

Bem LegausAssim comecei a perceber que tenho recebido visitas de uma turma muito, muito boa! Autores de alguns blogs simplesmente f-a-n-t-á-s-t-i-c-o-s!!! É um pessoal que encara a blogosfera com naturalidade e tem conteúdos e idéias ótimas! Veja, por exemplo, o Digital Drops e seus gadgets legais ou absolutamente malucos, como estes PhoneFingers para quem tem um parafuso a menos. E o Blog de Brinquedo, então? Que passatempo ótimo ler as dicas ali publicadas! Star Trek, Perdidos no Espaço, Tintim, Batman e Coringa e até uma dica de site que ensina a faser massa de modelar em casa. Os textos dos dois blogs são assinados pelo Dado Ellis, e valem cada minuto gasto ali. Pois bem… foi visitando este blog que conheci (lendo este texto) o descoladíssimo Bem Legaus! Este blog dá dicas geniais de coisas extremamente “legaus”. Olha só este bebê-caramujo (ooooohhhh!!!), estas esculturas de papelão, este kit de cerâmica ou esta camiseta do meu amigo Charlie Brown. Não são demais? Outro blog com dicas interessantes é o português Obvious. Leia, por exemplo, o texto sobre sumi-e (sumiê) publicado por lá. Continuando a E Deus Criou a Mulhernavegar, vamos descobrindo blogs como Vejo Tudo e Não Morro, que lembrou da campanha Peidei mas não fui eu criada pelo Lobão neste vídeo postado aqui, e o belíssimo (graças ao seu tema, claro) E Deus Criou a Mulher, uma ode visual à beleza, sofisticação e sensualidade feminina. Pois é… aos poucos vou descobrindo a blogosfera. E os blogueiros feras aos poucos vão chegando por aqui, neste Blog no Planeta Mongo. Sejam bem vindos a este espaço…

4 comentários em “Blogosfera… a fronteira final

  1. Francisco,

    Obrigado pelos elogios aos nossos dois blogs!! Muito legal!

    Só lembrando que meu irmão o Nick é quem comanda o Digital Drops, Eu dou apenas uma colaboração por lá!

    O seu blog é ótimo e sou visitante assíduo!

    Grande abraço!

Deixe uma resposta

