Robert Zemeckis, ousado e inovador

Beowulf - Clique para ampliar
Robert Zemeckis é um diretor admirável. Amigo de Steven Spielberg, ele também começou a ser conhecido através de seus filmes de aventura. Tudo por uma Esmeralda (Romancing the Stone), com Michael Douglas e Kathleen Turner (de 1984) e a trilogia De Volta Para o Futuro (Back to the future), com Michael J. Fox, iniciada em 85, são bons exemplos disso. Robert Zemeckis - Clique para ampliarMas ele parece inquieto e afeito a novas experiências. Assim, em 88 ousou com Uma Cilada Para Roger Rabbit (Who Framed Roger Rabbit?), filme que misturava atores reais e desenhos animados e foi sensação na época, pela integração dos personagens e seu roteiro criativo e repleto de referências.

Com Tom Hanks, que recebera o Oscar em 93 por sua atuação em Philadelphia, inicia uma parceria consistente com um projeto arrojado: Forrest Gump – O Contador de Histórias (Forrest Gump), lançado em 94. E, pelo segundo ano consecutivo, Hanks ganharia o Oscar de Melhor Ator e Zemeckis ganharia seu primeiro Oscar como diretor.

Depois vieram Contato (Contact), com Jodie Foster (de 1997) e Náufrago (Cast Away), outro trabalho excepcional desenvolvido novamente com Tom Hanks, em 2000.

Em 2004 ele lança sua nova e admirável experiência no campo da animação cinematográfica com o elogiado O Expresso Polar (The Polar Express). Desta vez Tom Hanks serviria de modelo para um dos personagens do filme. Em 2006 ele é o produtor de A Casa Monstro (Monster House), outro filme de animação que marcou época.

Beowulf e Wiglafh - Clique para ampliar

Agora Robert Zemeckis está de volta com A Lenda de Beowulf, uma inovadora experiência em cinema de animação, que reúne um elenco de astros como Anthony Hopkins, John Queen Wealthow - Clique para ampliarMalkovich, Angelina Jolie, Robin Wright Penn, Ray Winstone. Além de dublar os personagens, os atores serviram como modelos para a criação dos desenhos em computação gráfica. Os trailers e cenas liberadas até agora mostram um filme com imagens muito parecidas às introduções em 3D de alguns jogos de computador. Resta saber se essa técnica será bem resolvida na tela grande do cinema. Não vamos esperar muito tempo, pois o filme estréia nos Estados Unidos no dia 16 de novembro. No Brasil, chega no dia 30.

Todas as imagens que ilustram este texto podem ser baixadas em alta resolução. Basta clicar nelas. Para ver uma cena do filme, clique aqui. Para ler mais e baixar papéis de parede, clique aqui.

2 comentários em “Robert Zemeckis, ousado e inovador

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s