Nunca houve uma mulher como Angelina

Angelina Jolie em Pecado Original - Clique para ampliar
Certa vez alguém me disse que Angelina Jolie foi a melhor realização de Jon Voight. É claro que isso foi contado em forma de piada, mesmo que recheada de maldade. Ele é um excelente ator, que começou a chamar atenção pelo seu papel de garoto de programa em Angelina Jolie e Thomas Jane em Pecado OriginalPerdidos na Noite (Midnight Cowboy), grande clássico de 1969 também estrelado por Dustin Hoffman, e no qual receberia uma indicação ao Oscar de Melhor Ator. Mas, nove anos depois ele ganharia o Oscar por Amargo Regresso (Coming Home), interpretando um ex-soldado que voltou paraplégico do Vietnam.

Nessa época Angelina já tinha quase três anos, mas seu pai estava separado da mulher – a também atriz Marcheline Bertrand – havia dois anos. Por conta disso, o relacionamento entre pai e filha sempre foi atribulado. Tanto é que a atriz optou por não utilizar o nome dele (seu nome completo é Angelina Jolie Voight). Por isso, foi muito bom vê-los contracenando em Lara Croft: Tomb Raider atuando como pai e filha. Foi nas Tomb Raider - Clique para ampliarTomb Raider - Clique para ampliarfilmagens da heroina saída dos games que os dois começaram a acertar as contas com o passado.

Angelina, que também ganhou o seu Oscar de Melhor Atriz pelo trabalho em Garota, Interrompida (Girl, Interrupted), tem uma carreira de sucesso nos cinemas. Trabalhou ao lado de grandes atores, como Denzel Washington em O Colecionador de Ossos (The Bone Collector), Nicolas Cage em 60 Segundos (Gone in Sixty Seconds), Antonio Banderas em Pecado Original (Original Sin) e foi a escolha ideal para viver Lara Croft. Em 2004 teve sua primeira experiência com desenhos animados, ao dublar a voz da sensual Lola em Angelina é a Capitã Franky em Capitão Sky eo o Mundo de AmanhãO Espanta Tubarões (Shark Tale). No mesmo ano atuou ao lado de Jude Law, Gwyneth Paltrow e Giovanni Ribisi em Capitão Sky e o Mundo de Amanhã (Sky Captain and the World of Tomorrow), filme com estilo retrô que é uma homenagem aos antigos seriados exibidos nos cinemas. A história mostra um ataque de robôs gigantes voadores à cidade de Nova York, que foi criada virtualmente. Nesta produção os atores tiveram que contracenar em frente a uma tela azul, pois todo o cenário foi aplicado depois por computação gráfica.

Quando fez Sr. e Sra. Smith (Mr. & Mrs. Smith) conheceu seu atual marido, Brad Pitt, com quem teve uma filha. Antes de ter seu corpo digitalizado em Porter de A Lenda de Beowulf com Angelina Jolie - Clique para ampliarA Lenda de Beowulf, foi dirigida por outros realizadores de destaque, como Oliver Stone em Alexandre (Alexander), e Robert de Niro, em O Bom Pastor (The Good Shepherd).

Ela acaba de emprestar sua voz para uma tigreza no desenho animado Kung Fu Panda, que estréia em 2008 e atualmente está no set de filmagem do próximo filme de Clint Eastwood. Será que vem uma nova indicação ao Oscar por aí?

Todas as imagens que ilustram este texto podem ser baixadas, bastando apenas clicar sobre cada uma. Elas estão em alta resolução e seu uso deve ser apenas pessoal ou para ilustrar textos jornalísticos relacionados com os filmes ou com a atriz.

Angelina Jolie emprestou sua voz para Master Tigress, do filme Kung Fu PandaPara saber mais sobre Angelina Jolie, leia na Wikipédia um texto bem completo em português e em inglês.
Para baixar mais papéis de parede de A Lenda de Beowulf, clique aqui. E para baixar wallpapers da atriz, visite também este site. Para ler mais sobre Beowulf clique aqui e também visite o site oficial da produção.

3 comentários em “Nunca houve uma mulher como Angelina

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s