Séries e um blog com meio tom acima

#Sustenido - Clique para ir ao blog
Antes de viajar, vou deixar duas ótimas dicas de blogs: Se você gosta de música (e quem não gosta?), visite o #Sustenido, blog mantido por três caras que provavelmente vivem sempre meio tom acima. São eles: Rics, Vulgo Dudu e Marcio K. Como eles mesmo definem no blog, “das notas aos discos, dos sucessos aos micos, sem o ranço jornalístico, conforme uma estrofe ou um refrão, falamos sobre a nossa paixão: a música”.

A outra visita obrigatória é o blog TV Séries, mantido pela maior especialista brasileira em séries, a jornalista Fernanda Furquim (foto abaixo). Aliás, quem quer aprender tudo sobre séries de televisão deve se matricular rapidamente nos novos cursos que a moça dará no Planeta Tela a partir de março. Veja o que ela escreveu sobre um dos cursos, o de Séries de TV inglesas:

A grande importância e influência da TV inglesa em relação à TV americana se contrapõe com a falta de informações que se tem sobre ela de um modo geral. Mas os ingleses estão chegando à TV a cabo em um número cada vez maior e significativo. Till Death Us Do Apart, The Office, Life On Mars, Queer as Folk, e outras ganharam versões americanas. Séries como Os Vingadores e O Prisioneiro são, ainda hoje, referências na produção de séries americanas. Muito do que se faz na TV americana, deve-se às produções inglesas, mas o inverso não ocorre. Por que será? Com certeza, o fato da TV na Inglaterra ter iniciado suas transmissões quase uma década antes que nos EUA proporcionou aos Fernanda Furquimbritânicos um desenvolvimento mais rápido em relação ao conteúdo abordado. Com um humor mais irônico, com situações dramáticas mais realistas e uma percepção para aventuras surrealistas, os britânicos fizeram história, tornando-se irreverentes e críticos.Este curso pretende traçar um perfil das séries britânicas, a história da TV Inglesa desde o surgimento do veículo, suas influências e transformações, o reinado da BBC e o surgimento da TV comercial na Inglaterra. As séries serão a base do estudo da evolução de temáticas e linguagens abordadas desde a década de 30 até o século XXI. Como complemento, será feita uma análise da metalinguagem da série O Prisioneiro, clássico da TV inglesa que influenciou e continua influenciando as produções do gênero, princialmente na TV americana. Além disso, teremos uma breve história da TV no Canadá.

Fernanda é fera!
Ah! Quer duas sugestões de textos no blog TV Séries? Então leia este sobre as versões cinematográficas de séries que estrearão nos cinemas em 2008 e este sobre a premiação do Globo de Ouro.

2 comentários em “Séries e um blog com meio tom acima

  1. Obrigado pela citação do nosso blog. Sempre passo por aqui pra ler o Planeta Mongo, então imagina minha surpresa quando vi você falando da gente.

    Valeu mesmo! Fiquei feliz!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s