Dicas para o Anima Mundi


Fiz uma lista de animações imperdíveis do Anima Mundi que publicarei neste blog aos poucos. Para começar, já falei neste texto sobre a indicação de Como Montar um Home Theater (How To Hook Up Your Home Theater), curta da Disney que não está em competição na sessão Curtas 12. Mas o fã da animação não deve perder também todos os longas em competição (LEIA AQUI), até porque você pode votar para eleger o melhor. No caderno Rio Show, do jornal O Globo, publicado nesta sexta-feira, o jornalista Rodrigo Fonseca deu as seguintes sugestões, todas acertadas e básicas: Além dos longas Belowars e Delgo e do filme do Pateta, há sugestões óbvias e ululantes como La Queue de la Souris (Curtas 11), animação que conta a história do Leão e do rato com um belíssimo design; KJFG nº5 (Curtas 15), rápida e engraçadísima animação vinda da Hungria e Hot Dog (Curtas 7), do mestre Bill Plympton, que também está representado no festival com o longa Idiots and Angels – olha aí a ironia dos idiotas, ρєкєиáн!… – (imagem acima). O jornalista também não esquece da produção francesa Maman, je t’aime (Curtas 9) e das criativas animações brasileiras Calango Lengo (Curtas 15), Pajerama (também no Curtas 9)e Seu Lobo , programado para a sessão Infantil 2 (imagem abaixo). Aliás, as sessões infantis deste ano estão muito boas!

Outra animação interessante é a Belga Administrators, de Roman Klochkov, programada na sessão Curtas 11. No Curtas 7, você pode curtir também a animação 3D Blind Spot.
E por enquanto é só. Até a próxima postagem com mais indicações.
Para saber de outras boas indicações, LEIA AQUI. Veja trailers e vídeos do Anima Mundi, aqui. Para saber a programação do evento, vá ao site oficial ou baixe aqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s