Capitão América: o primeiro vingador

Capitão América e Nick Fury, por Jack Kirby - CLIQUE PARA AMPLIAR ESTA IMAGEM EM ALTA RESOLUÇÃO
A Marvel está programando grandes lançamentos para os filmes Capitão América – O Primeiro Vingador, que está agendado para estrear no dia 6 de maio de 2011 e Os Vingadores, apenas dois meses depois, no dia 15 de julho de 2011. E é bem possível que um filme seja continuação do outro, pois a história do Capitão América será contada a partir de sua origem, durante a Segunda Guerra Mundial. Como se sabe, Steve Rogers tentou se alistar para combater os nazistas mas não conseguiu por causa do seu tipo franzino e da sua saúde precária. Mas ele aceita participar de um experimento secreto do governo para criar super-soldados. Daí, a se tornar o Capitão América foi um pulo.Capitão Z nº21, da Ebal - CLIQUE PARA AMPLIAR ESTA CAPA EM ALTA RESOLUÇÃO

Mas, como o moço aparece nos tempos atuais e encontra os Vingadores? Bom… nos quadrinhos o herói-bandeira sofre um acidente e fica congelado esse tempo todo, até ser descoberto e reanimado pelo grupo de heróis. Ou seja… a história do filme dos Vingadores tem tudo para começar por aí. Tudo vai depender da “criatividade” dos produtores desses filmes.

As imagens que ilustram este texto são desenhos do grande Jack Kirby. O do alto foi publicado na revista Capitão ZHomem de Ferro e Capitão América nº8, publicada pela Ebal em março de 1968. Ao lado, capa da revista Capitão Z – Homem de Ferro e Capitão América nº21, de abril de 1969, também da Ebal, onde aparecem o Capitão e os Vingadores. As imagens pode ser ampliadas em alta resolução. Para isso, clique nelas.

2 comentários em “Capitão América: o primeiro vingador

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s