Jason Statham, o homem de aço

Jason Statham - CLIQUE PARA AMPLIAR ESTA FOTO
Desde que fez o primeiro Carga Explosiva, em 2002, Jason Statham já participou de 16 filmes, já contabilizando os três de 2008 – Efeito Dominó (The Bank Job), Corrida Mortal (Death Race) e Carga Explosiva 3 (Transporter 3), que será lançado no Brasil no final de novembro. Isso significa que o ator CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD DESTE POSTERparticipou de mais de 2 filmes por ano, nos últimos sete anos. E todos os filmes são classificados no gênero ação ou policial. Exceto a comédia A Pantera Cor de Rosa. Mas, neste filme ele teve uma participação relâmpago (e não creditada), morrendo com o diamante logo no início do filme. Especialista em filmes de ação, Jason Statham foi comendo pelas beiradas e hoje já tem um nome de destaque nesse gênero. 

Agora Statham pode ser visto nas telas de cinema no filme Corrida Mortal, cujo poster reproduzimos ao lado (para ampliá-lo, basta clicar nele). A foto de cima mostra uma cena inicial dessa produção que foi comentada no release de divulgação para imprensa do filme, quando se explica onde foram feitas algumas das externas. Leia:

“Para tomadas externas da Prisão de Terminal Island, a equipe filmou na cadeia abandonada St. Vincent de Paul, no Canadá. Apesar de estar fechada há mais de uma década, os grandes pátios externos e internos CLIQUE PARA AMPLIAR ESTA FOTOeram exatamente o que a produção desejava para a penitenciária. Sobre o realismo da locação, o ator Tyrese Gibson (que interpreta Machine Gun Joe Mason) comenta: “Não era preciso atuar. Era só dar uma olhada ao redor, ver as grandes e antigas paredes e o arame farpado para se concentrar no que estávamos fazendo ali.” Houve, no entanto, uma “aliviada” para os “novos detentos”. Como a St. Vincent era muito úmida, degradada e perigosa, a parte interna da Terminal Island foi gravada dentro dos depósitos de Pointe St. Charles.

A cena de abertura do filme, por sua vez, foi feita em uma siderúrgica de verdade. A produção obteve permissão da usina para filmar no local como se fosse um documentário, com Statham entre os verdadeiros operários enquanto enormes caldeirões cheios de aço fundido eram despejados ao fundo. O resultado ficou tão bom que quase parece real. Em uma cena-chave, Statham caminha em direção à câmera e tira seu capacete, com aço derretido sendo derramado atrás dele. Parece efeito visual – o ator contra um fundo verde –, mas ele de fato estava ali”.

 para baixar papéis de parede com os carros radicais utilizados na Corrida Mortal.
Para conferir o trailer do novo filme,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s