Spirit e a cidade do pecado

CLIQUE PARA AMPLIAR ESTA FOTO EM ÓTIMA RESOLUÇÃO
Como já havia escrito aqui há pouco mais de um ano, a cada novo trailer e foto divulgada de The Spirit, filme de Frank Miller baseado na imortal criação de Will Eisner, me decepciono um pouco mais e fico com a nítida certeza de que o gênio dos quadrinhos nunca deveria ter ido parar atrás das câmeras. Sua experiência com cinema começou de forma traumática, escrevendo o roteiro de dois desastres cinematográficos que nunca deveriam ter sido realizados: Robocop 2 (de 1990) e Robocop 3 (de 1992).
Samuel L. Jackson como Octopus - CLIQUE PARA AMPLIAR ESTA FOTO EM ÓTIMA RESOLUÇÃO
Depois de mais de 12 anos, quando todos acreditavam que ele continuaria fazendo o que ele sabe fazer de melhor – histórias em quadrinhos –, surge a notícia de que ele voltou ao set de filmagem dirigindo (!!!) a adaptação cinematográfica de sua notável criação, Sin City. Mas, graças aos deuses de Hollywood, Frank não se aventurou sozinho nessa empreitada: o cultuado diretor Robert Rodriguez também estava à frente do projeto. E os dois tiveram uma ajudinha bem legal do mestre Quentin Tarantino. Assim, Sin City se tranformou num grande sucesso de público e crítica. Deve ser por isso que ele achou que podia dirigir outro filme… só que desta vez, SOZINHO! E a vítima foi (infelizmente) nosso grande Spirit, que chega aos cinemas em janeiro sem ter aquele espírito criativo se seu genial autor. Will Eisner merecia um tratamento melhor.
CLIQUE PARA AMPLIAR ESTA FOTO EM ÓTIMA RESOLUÇÃO
As fotos que ilustram este texto podem ser ampliadas em ótima resolução. Postei também alguns papéis de parede que fiz com outras fotos de divulgação para imprensa. Assista ao trailer legendado do filme e veja a semelhança visual com Sin City.

2 comentários em “Spirit e a cidade do pecado

  1. A grande maioria das pessoas que irá aos cinemas ver o filme nunca leu uma história do Spirit. Assim sendo, se o filme for bom e atrativo fará sucesso. Pelo trailer o visual tá muito parecido com o do (ótimo)Syn City, é aguardar pra saber. Para finalizar, Robocop 2 foi bom.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s