Tarzan fará parkour?

Tarzan by Jusko - Clique aqui para ampliarQuem está pronto para retornar à tela grande é Tarzan, o rei das selvas. O diretor e escritor Stephen Sommers, que realizou A Múmia, O Retorno da MúmiaVan Helsing (hummm, esse cara não tem um currículo confiável…) e o roteirista Stuart Beattie, que escreveu a história de Piratas do Caribe – A Maldição do Pérola Negra e Colateral e roteirizou 30 Dias de Noite e Austrália, estão preparando o roteiro da nova adaptação para o cinema do livro Tarzan dos Macacos, de Edgar Rice Burroughs. A história contará (novamente) a origem do menino descendente de uma família nobre da inglaterra que foi criado por macacos. A novidade é que esta versão trará um Tarzan que “voará” pela selva, pulando velozmente entre as árvores com fazem os praticantes de parkour ou “a arte do deslocamento”. Essa idéia dos novos realizadores faz sentido. Desde criança, quando assistia aos clássicos filmes do homem-macaco, sempre achei incrível ele encontrar tantas árvores com cipó por onde ele passava. Agora, Tarzan será um mestre da arte do deslocamento bem antes do parkour* ter sido criado por David Belle e seus amigos, na França.

tarzjusko10

Só não consigo entender uma coisa: porque os produtores deste novo filme de Tarzan resolveram adaptar o primeiro livro do personagem? Edgar Rice Burroughs escreveu mais de 20 livros com as aventuras do homem-macaco e o primeiro – que conta a origem do personagem – já foi adaptado para o cinema inúmeras vezes. Porque, então, não pensar em escolher outra história que ainda não tenha sido levada para as telas do cinema? Porque não filmar, por exemplo, Tarzan e as Jóias de Opar (Tarzan and the Jewels of Opar) ou Tarzan e a Cidade de Ouro (Tarzan and the City of Gold)? Isso é um grande mistério!

As duas images que ilustram este texto são de Joe Jusko, desenhista nova-iorquino muito conhecido pelas suas pinturas realísticas de fantasia e personagens dos quadrinhos. Entre seus trabalhos mais conhecidos estão as capas de A Espada Selvagem de Conan (The Savage Sword of Conan) e Vampirella, além das ilustrações para as criações de Burroughs: Tarzan, John Carter em Marte e Pellucidar. Em 1992 Jusko ficou famoso também por fazer os fantásticos desenhos dos personagens da Marvel para a série de cards Marvel Masterpieces.

Clique nas imagens para ampliá-las em ótima resolução.

*Para saber mais sobre Parkour, visite o site da Associação Brasileira de Parkour.

9 comentários em “Tarzan fará parkour?

  1. resposta muito simples: simplismo! rs…
    ah, parece que hollywood investe em copiar e não mais em criar! a ordem do dia é: não arriscar! viva o Chacrinha, profeta do entretenimento!! beijossss

  2. Que legal, fico muito feliz que decidiram filmar Tarzan, que seja algo bom de verdade, com qualidade dos efeitos do Senhor dos Anéis. Tanta porcaria dos quadrinhos já foram filmadas, Tarzan fez tanto sucesso, vai ser de mais!

  3. depois de ver King Kong,Demolidor e H.Aranha,penso sempre porque nao fazem um filme do Tarzan onde ele tenha um fisico de quem foi criado na dureza da selva,tenha varias cicatrizes,enfrente feras selvagens,e, principalmente,faça muitas acrobacias-voar nos cipós nem precisa dizer-e de quebra,fale c/os animais.

  4. Tarzan é um personagem eterno, e realmente os seus livros possuem material para otimos filmes. Lembro -me quando criança, que alem de ler os Gibis do Tarzan,(Da EBAL)tambem lia os livros da coleção Terramarear, (Acho que era esse o nome correto),Ja procurei essa coleção de livros mas nunca encontrei. Gostei de “Greystoke” , apesar de algumas modificações no roteiro em relação ao original de Burroughs. Quanto ao novo filme, estou aguardando ansiosamente, e com os recursos de hoje, so se os diretores forem muito ruins para estragar o personagem.Vejo que a materia é de 2009, e ate agora não vi nada sobre o filme. Alguem tem alguma novidade sobre o filme?

    Abraço a todos os amantes de HQs

    1. Isso mesmo, Francisco! A Coleção Terramarear se escreve assim mesmo. Veja que legal este link, que fala da coleção.
      Sobre o filme de Tarzan, graças aos deuses de Hollywood, do Olimpo e de Asgard, Stephen Sommers não foi em frente com o projeto. O cara é muito ruim! Mas a Warner tem um projeto para lançar um novo filme de Tarzan em 2013. Vamos torcer!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s