O melhor domingo de Carnaval na TV

A época de Carnaval não é o que se pode chamar de um período profícuo para a programação televisiva. Quando não estão sendo exibidos (ou reprisados) os desfiles das Escolas de Samba ou a alegria das multidões atrás dos trios elétricos, há notícias sobre o Carnaval de Olinda (e de outras cidades), sobre o feriadão, acidentes nas CLIQUE PARA AMPLIAR ESTE POSTER EM ÓTIMA RESOLUÇÃOestradas, blocos carnavalescos, etc, etc. Há também a cobertura das festas nos clubes. Tudo igual, todo ano. Na tv paga há o que ela sempre oferece (o que é ótimo para fugir da mesmice da tv aberta). Mas, neste ano há uma grande novidade e um ótimo presente para quem nem quer ouvir falar no Rei Momo e suas festividades: o Oscar!

É isso aí! A maior festa do cinema acontecerá neste domingo de Carnaval com transmissão pela ao vivo pela TNT (já que a Globo, que detém os direitos para a tv aberta no Brasil, estará ocupada com o desfile das Escolas de Samba cariocas) a partir das 22 horas. Esse fato torna o Carnaval de 2009 um evento totalmente insólito, diferente de todos os outros carnavais que vivemos. Vai ser muito interessante: enquanto milhões de pessoas se divertem com a grande festa popular; nós, amantes do cinema, estaremos acompanhando a festa do Oscar, que este ano será apresentado por Hugh Jackman (foto abaixo), ator que interpreta Wolverine na franquia X-Men. Os comentários estarão a cargo do especialista em cinema Rubens Ewald Filho.

Mas a festa do cinema começa bem antes das 22 horas. O TNT transmite a partir das 21 horas um programa especial sobre o Oscar e o canal E! Entertainment Television tem uma programação especial a partir das 16 horas.
Hugh Jackman será o apresentador da cerimônia - CLIQUE PARA AMPLIAR ESTA FOTO EM ÓTIMA RESOLUÇÃO KateWinsle e MarisaTomei na sessão de fotos dos indicados - CLIQUE PARA AMPLIAR ESTA FOTO EM ÓTIMA RESOLUÇÃO
Na foto da direita Kate Winslet, indicada ao Oscar de Melhor Atriz pelo excelente O Leitor conversa com Marisa Tomei, que concorre na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante, durante evento realizado no dia 2 de fevereiro que reuniu mais de 120 indicados ao grande prêmio do cinema no The Beverly Hilton em Beverly Hills, California.
Crédito: Richard Harbaugh, ©A.M.P.A.S.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s