Ecos (e fotos) do Oscar

Hugh Jackman e Beyonce se apresentam durante o show do Oscar - CLIQUE PARA AMPLIAR ESTA FOTO EM BOA RESOLUÇÃO
Para tentar buscar a audiência perdida nos últimos anos, o Oscar deste ano teve diversas novidades, a começar pela escolha do apresentador: Hugh Jackman, o Wolverine da série de filmes dos X-Men, é um ator completo e esteve muito à vontade no palco do Teatro Kodak, onde cantou, dançou, brincou com os convidados e fez piadinhas; ele foi um verdadeiro showman. A idéia de convidar atrizes e atores ganhadores do Oscar para apresentar cada um dos indicados a Melhor Atriz e Ator – incluindo os coadjuvantes – foi emocionante e valorizou o trabalho que cada um realizou, independente do vencedor. Mas a premiação foi, praticamente, sem surpresas, exceto por um ou outro detalhe.
Hugh Jackman apresenta o 81° Prêmio Anual da Academia, transmitido ao vivo do Teatro Kodak pela ABC - CLIQUE PARA AMPLIAR ESTA FOTO EM ÓTIMA RESOLUÇÃO
O maior problema do Oscar deste ano foi ter ignorado solenemente dois filmes – Batman, O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight) e Revolutionary Road (não cito aqui o nome dado ao filme no Brasil porque ele conta o final do filme), um diretor – Christopher Nolan –, e um ator – Leonardo di Caprio. Mas isso comentarei num próximo texto.
Hugh Jackman faz um afago em Kate Winslet - CLIQUE PARA AMPLIAR ESTA FOTO EM ÓTIMA RESOLUÇÃO  Hugh Jackman agarra Anne Hathaway com vontade - CLIQUE PARA AMPLIAR ESTA FOTO EM ÓTIMA RESOLUÇÃO
Quero compartilhar aqui algumas fotos da festa do Oscar distribuídas à imprensa pela Academia. No início do espetáculo, Jackman desceu à platéia, brincou com os indicados e não perdeu tempo em fazer uma carícia na talentosa Kate Winslet, que acabou sendo premiada com o Oscar de Melhor Atriz pelo ótimo O Leitor. Atrás dela pode-se ver o sorriso do ator Mathew Broderick – com a mão no rosto – e sua esposa, a atriz Sarah Jessica Parker , de Sex and The City. O sortudo também teve a oportunidade de dançar com a bela Anne Hathaway, também indicada ao prêmio de Melhor Atriz.
Kate e Renee nos bastidores - Foto de Todd Wawrychuk - CLIQUE PARA AMPLIAR ESTA FOTO EM ÓTIMA RESOLUÇÃO
Depois de receber o Oscar, cada premiado seguia para um ambiente onde posava para fotos e continuava nos bastidores comemorando com amigos. Acima, o flagrante do encontro de duas deusas de Hollywood captado pelo fotógrafo Todd Wawrychuk: Kate Winslet e Reese Witherspoon, ganhadora do Oscar de 2006 por  Johnny & June (Walk the Line). Abaixo, os atores vencedores do Oscar 2009 posam para a posteridade: Kate Winslet, Sean Penn (Melhor Ator por Milk, A Voz da Igualdade) e Penelope Cruz (Atriz Coadjuvante por Vicky Cristina Barcelona).
Kate, Sean e Penélope - Foto de Todd Wawrychuk - CLIQUE PARA AMPLIAR ESTA FOTO EM ÓTIMA RESOLUÇÃO
Abaixo, o divertido e provocante Jack Black e Jennifer Aniston (da famosa série da tv, Friends) posam sorrindo depois que entregaram o Oscar de Melhor Animação para Andrew Stanton, diretor do belíssimo e comovente Wall-e. (que, por sinal, não merecia ter perdido o Oscar de Melhor Roteiro Original!)
Jack Black, Andrew Stanton e Jennifer Aniston nos bastidores. Foto de Todd Wawrychuk - CLIQUE PARA AMPLIAR ESTA FOTO EM ÓTIMA RESOLUÇÃO
E finalmente os grandes vencedores deste ano: Danny Boyle, que recebeu o prêmio de Melhor Diretor por Quem Quer Ser Milionário (Slumdog Millionaire) e o produtor Christian Colson, com o Oscar de Melhor Filme) posam ao lado do genial realizador Steven Spielberg.
Danny Boyle, Steven Spielberg e Christian Colson - Foto de Todd Wawrychuk - CLIQUE PARA AMPLIAR ESTA FOTO EM ÓTIMA RESOLUÇÃO
Para ver a lista dos indicados e dos vencedores do Oscar 2009, .
Todas as fotos que ilustram este texto podem ser ampliadas em boa resolução.
Crédito das fotos: ©A.M.P.A.S. (foto 1: Michael Yada; fotos 2 e 3: Darren Decker; foto 4: Michael Yada; fotos 5, 6, 7 e 8 : Todd Wawrychuk)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s