Homem de Ferro 2: começa a formação dos Vingadores

CLIQUE AQUI PARA AMPLIAR ESTA IMAGEM EM BOA RESOLUÇÃO
Com a foto de uma claquete com a data do primeiro dia das filmagens de Homem de Ferro 2, a Marvel Studios, subsidiária da Marvel Entertainment, Inc., divulgou o início dos trabalhos da aguardada continuação das aventuras CLIQUE AQUI PARA AMPLIAR ESTA FOTOdo gladiador dourado. A produção deve servir também para introduzir alguns elementos que culminarão com a criação de um supergrupo de heróis, cujo o ápice será em 2012 com o lançamento do filme dos Vingadores. Mas, espere um momento! Os Vingadores não estava previsto para estrear em 2011 (como informei aqui e aqui)? É verdade… mas a Marvel adiou todos os projetos dos personagens ligados a esse supergrupo. Assim, além do Homem de Ferro 2 que teve data alterada para 7 de maio de 2010, as novas adaptações cinematográficas dos outros personagens foram reagendadas para as seguintes datas: Thor, em 20 de maio de 2011, Capitão América (The First Avenger: Captain America) em 22 de julho de 2011 e Os Vingadores (The Avengers) em 4 de maio de 2012.

O novo filme do Homem de Ferro continuará sendo dirigido por Jon Favreau e a dupla Robert Downey Jr. e Gwyneth Paltrow (foto abaixo) repetem seus papéis do primeiro filme. Há que se comemorar ainda a inclusão da bela Scarlett Johansson no elenco. Don Cheadle substitui o simpático Terrence Howard que não aceitou a quantia oferecida para continuar interpretando o Coronel James ‘Rhodey’ Rhodes, amigo de Tony Stark. No elenco ainda aparecem Sam Rockwell, John Slattery, Mickey Rourke e Samuel L. Jackson. O roteiro está a cargo de Justin Theroux e a produção será distribuída internacionalmente pela Paramount Pictures (exceto na Alemanha e na Áustria).
Robert Downey Jr. é Tony Stark e Gwyneth Paltrow sua fiel assistente Pepper Potts - CLIQUE AQUI PARA AMPLIAR ESTA FOTO EM BOA RESOLUÇÃO
Homem de Ferro 2 está sendo produzido pelo Presidente da Marvel Studios, Kevin Feige e seus produtores executivos são Louis D’Esposito, Jon Favreau, Stan Lee, David Maisel, Denis Stewart e Susan Downey. Homem de Ferro foi o primeiro filme de longa metragem de produção independente da Marvel Studios e arrecadou mais de meio bilhão de dólares de bilheterias em todo o mundo.

3 comentários em “Homem de Ferro 2: começa a formação dos Vingadores

  1. Cara, eu não posso ficar muito tempo sem acessar o Planeta Mongo porque eu fico alheio a tudo de bom no que diz respeito a cinema e afins. Ainda bem que basta uma navegada para colocar o atraso em dia.

    1. Obrigado pela sua visita itinerante, Elton. É sempre bom ler seus comentários! Por falar nisso, eles não foram publicados imediatamente porque entraram – não sei porque – na lista dos spams! Mas acredito ter corrigido essa falha! E obrigadão pelo elogio!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s