Quem vai encarar o Justiceiro?

Ray Stevenson é o Justiceiro - CLIQUE AQUI PARA AMPLIAR ESTA FOTO EM ÓTIMA RESOLUÇÃO
Sinceramente não conheço bem esse personagem dos quadrinhos da Marvel; muito menos sua fase “War Zone”. Por isso mesmo assisti hoje (finalmente) ao filme O Justiceiro em Zona de Guerra (Punisher: War Zone) graças à uma Foto de Takashi Seida - CLIQUE AQUI PARA AMPLIAR ESTA FOTO EM BOA RESOLUÇÃOcópia de serviço gentilmente enviada pela assessoria de imprensa da Sony. Estava curioso sobre esta produção que foi um retumbante fracasso de bilheteria nos cinemas dos Estados Unidos, arrecadando míseros US$ 8 milhões (para se ter uma idéia de comparação, Dragon Ball: Evolution faturou mais da metade disso em apenas três dias de exibição)! Queria entender o que aconteceu. Seria mais um filme medíocre do Justiceiro (como aquele com John Travolta)?

Sei que sua produção teve um histórico problemático pois a diretora-karateca Lexi Alexander não cedeu a certos pedidos. O resultado é que, apesar do fracasso nos cinemas, a maioria dos fãs do anti-herói da Marvel gostou do que viu nas telas! É que Alexander fez um filme extremamente violento, escuro, sem concessões. O Justiceiro age como os fãs do personagem esperam: se o cara é bandido e fez o que não devia, ele passa fogo sem dó nem piedade! Com ele, bandido da pesada não vai para a prisão; morre! E a diretora não poupou sangue nas cenas de ação. Talvez, por isso mesmo o filme tenha afundado nas bilheterias: o Justiceiro ficou bem próximo ao personagem dos quadrinhos. Sombrio, sanguinário, solitário, angustiado e com sede de vingança.

Claro que também não se pode esperar muito. Um dos problemas do filme é justamente o vilão-mor: o Retalho (Jigsaw) é caricato demais para esse estilo de filme. A cena em que ele aparece na frente da bandeira dos Estados Unidos recrutando os piores marginais e mafiosos da cidade chega a ser constrangedora. Mas, o público que curte sangue provavelmente nem vai ligar para isso. Ou seja, quem gosta do gênero, tem um prato cheio nas mãos!
Jigsaw (Dominic West) e seu irmão Loony Bin Jim (Doug Hutchison) - CLIQUE AQUI PARA AMPLIAR ESTA FOTO EM BOA RESOLUÇÃO
Por conta dessa carreira desastrosa, CLIQUE AQUI PARA AMPLIAR ESTA IMAGEMo filme nem chegou a ser programado nos cinemas brasileiros, e foi lançado diretamente em vídeo digital. Aliás, as melhores videolocadoras já devem ter cópias disponíveis para locação desde ontem, data oficial de lançamento do dvd no Brasil (veja capa ao lado).

Para saber mais sobre este lançamento, visite o site oficial do filme em inglês e veja fotos, wallpapers, trailers e um vídeo-depoimento da diretora.

Para ler o que foi publicado sobre o Justiceiro (Punisher) neste blog, . Para baixar papéis de parede com o personagem, .

3 comentários em “Quem vai encarar o Justiceiro?

  1. Eu acho que o filme foi injustiçado, é um filme muito bom do gênero e o Castle do filme esta muito semelhante ao dos quadrinhos. Esse é sem dúvida o melhor filme sobre o Justiceiro e um dos melhores filmes baseados em histórias em quadrinhos já feito.

  2. Sem dúvida alguma este é o melhor filme do Justiceiro dentre os 3. Merece uma sequência sim, pena que em HOLLYWOOD importa o montante de grana como resultado e não a satisfação dos fãs. Pena!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s