Marc Webb na teia do Homem-Aranha

Clique nesta foto para ampliá-la. Ela pode se tornar um wallpaper para seu computador.
Na quarta-feira, a assessoria de imprensa da Sony informou quem será o novo diretor do próximo filme do Homem-Aranha: Marc Webb, cujo filme de estréia – (500) Dias com Ela, estrelado por  Joseph Gordon-Levitt e Zooey Deschanel – foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme (musical ou comédia). Webb é um jovem e premiado diretor de clipes musicais e tem sido muito elogiado pelo seu primeiro filme. Mas, cá entre nós, um diretor cujo nome é Webb só pode ser um predestinado! Ele tinha mesmo que dirigir um filme do fazedor de teias!

Parte do texto da Sony, com todos os seus senões, está reproduzido abaixo:

Marc Webb é o escolhido para dirigir o novo filme da aclamada franquia

CULVER CITY, Califórnia, Janeiro, 2010 – A Columbia Pictures e a Marvel Studios anunciaram conjuntamente que Marc Webb, diretor de (500) Dias com Ela, filme indicado ao Globo de Ouro como melhor filme, vai dirigir o próximo capítulo da franquia Homem-Aranha, que chegará aos cinemas no verão americano de 2012. Escrito por James Vanderbilt, Webb vai trabalhar juntamente com os produtores Avi Arad e Laura Ziskin no desenvolvimento do projeto, que começará a ser produzido ainda no final deste ano.

Comentando o anúncio, Amy Pascal, co-presidente da Sony Pictures Entertainment, e Matt Tolmach, presidente da Columbia Pictures, disseram: “Na sua essência, Homem-Aranha é uma pequena e íntima história humana sobre um adolescente comum que se encontra em um épico mundo super-humano. A chave para nós, enquanto buscamos um novo diretor foi identificar os cineastas que poderiam dar um foco nítido para a vida de Peter Parker. Nós queríamos alguém que pudesse captar o temor de estar no lugar de Peter, alguém que fizesse com que o público pudesse experimentar seu sentimento de descoberta enquanto lida verdadeiramente com a emoção, ansiedade e negligência desta idade. Somado a isso, toda a adrenalina de uma aventura do Homem-Aranha. Acreditamos que Marc Webb é a escolha perfeita para nos conduzir por essa jornada.”

Arad e Ziskin complementam: “Ao longo dos anos, as historias em quadrinhos do Homem-Aranha contaram com ousados e criativos novos artistas e escritores que re-calibraram o modo como o público via Peter Parker. Marc Webb vai fazer com a nova direção do filme o que muitos destes visionários contadores de historias fizeram com os gibis. Ele é um diretor inacreditavelmente talentoso e estamos ansiosos para trabalharmos junto com ele nesta nova aventura.”

Webb diz: “Este é um sonho que se torna realidade e eu não poderia estar mais ciente do desafio, responsabilidade ou oportunidade. A virtuosa visão de Sam Raimi sobre Homem-Aranha é um precedente para tomar como base e poder construir sobre ele. Os três primeiros filmes são amados por uma boa razão. Mas eu acredito que a mitologia de Homem-Aranha transcende não apenas gerações, mas diretores também. Estou aceitando o desafio não para assumir o papel de Sam. Isso seria impossível, sem mencionar arrogante. Estou aqui porque há uma oportunidade para ideias, historias e contos que agregarão uma nova dimensão e voz criativa para o Homem-Aranha”.

Stan Lee, co-criador de Homem-Aranha, complementa: “Estou animado que a Sony Pictures tenha escolhido um diretor com real propensão e entendimento do personagem. Esta é uma corajosa e arrojada direção para a franquia, e eu mal posso esperar para ver o que Marc fará em seguida.” O presidente da Marvel Studios adiciona: “A idéia de re-imaginar nas telas a historia de um dos mais icônicos super-herois do mundo é garantia de uma emocionante nova dimensão para os fãs de Homem-Aranha de todo o mundo. Há inúmeros volumes de quadrinhos e material disponível para inspirar uma nova e atraente visão cheia de sentimento sobre a jornada de Peter Parker como o Aranha e estamos ansiosos para ver isto ganhando vida nas telas”.

>>>
Para ler mais sobre o Homem-Aranha e ver fotos em alta resolução, clique aqui. Para baixar wallpapers com o herói, clique aqui. A imagem que ilustra este texto também pode ser ampliada em boa resolução e se tornar um papel de parede para o seu desktop.

Um comentário em “Marc Webb na teia do Homem-Aranha

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s