Shakespeare encontra Thor!


Estréia na próxima semana no Brasil um dos filmes mais aguardados por admiradores e fãs de quadrinhos: Thor, dirigido por Kenneth Branagh, um grande ator e diretor de cinema conhecido por adaptar obras de Shakespeare para o cinema. E, talvez por isso mesmo, fazer a adaptação do Deus do Trovão para os cinemas tenha lhe caído como uma luva. Branagh nasceu em Belfast, Irlanda, em 1960. Com 23 anos ingressou na Royal Shakespeare Company e atuou nas peças Henrique V e Romeu e Julieta. Com apenas 29 anos realizou e estrelou seu primeiro filme, Henrique V, baseado na peça de William Shakespeare, e co-estrelada por Emma Thompson, sua esposa na época. Esta produção foi indicada a três Oscar – Melhor Diretor, Melhor Ator e Melhor Figurino, vencendo este último. Branagh voltaria a adaptar outra peça de Shakespeare para o cinema em 1993 com Muito Barulho Por Nada, com Denzel Washington e Keanu Reeves no elenco. Em 1996 foi a vez de Hamlet ser adaptado pelo cineasta. O filme acabou recebendo quatro indicações ao Oscar e teve um elenco estelar com atores como Kate Winslet, Robin Williams, John Mills, Jack Lemmon, Charlton Heston, John Gielgud, Gérard Depardieu, Judi Dench, Billy Crystal, Julie Christie, Richard Attenborough.

Nos anos seguintes Kenneth Branagh ainda adaptaria para o cinema as peças Love’s Labour’s Lost (Trabalhos de Amores Perdidos), em 2000, e As You Like It (Como Gostais), em 2006. O cineasta também realizou Voltar a Morrer, Frankenstein de Mary Shelley e, mais recentemente, A Flauta Mágica, musical baseado na ópera de Mozart. Agora é a vez de Thor chegar aos cinemas pelas mãos do ator e cineasta que ama Shakespeare. Parece que ele se saiu muito bem. Pelo menos o trailer é animador (veja no site oficial). Thor é um dos mais importantes personagens da Marvel Comics e estará de volta no filme sobre Os Vingadores, que estréia no próximo ano.

Acima vemos os meio-irmãos Loki (Tom Hiddleston) e Thor (Chris Hemsworth) num papinho amigável. Quer ver duas fotos com a deusa Sif? Então clique aqui. Abaixo, Thor, Odin (Anthony Hopkins), Jane Foster (Natalie Portman) e Heimdall (Idris Elba).

As imagens que ilustram este texto podem ser am,pliadas em ótima resolução. Clique nelas.
TM & ©2010 Marvel ©2010 MVLFFLLC. All Rights Reserved.

4 comentários em “Shakespeare encontra Thor!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s