Naiara de presente


Este blog ganhou um presente no último dia 21 do leitor Gustavo Machado: ele postou um comentário no texto Vende-se Naiara, de Nico Rosso, onde compatilha com todos os nossos visitantes o seu ótimo trabalho de digitalização da revista Naiara, A Filha de Drácula, número 4, de seu acervo pessoal, cuja a história é A Teia Diabólica.

Publicada pela Editora Taika no final dos anos 60, Naiara foi criada pela tarimbada roteirista Helena Fonseca, que já escrevia as histórias de Drácula para a mesma editora. As duas primeiras edições foram desenhadas por Juarez Odilon, mas o mestre Nico Rosso, que também desenhava as hitórias de Drácula, deu forma definitiva à personagem a partir da terceira edição.

Apesar de ser filha do Príncipe das Trevas, a temível vampira odiava o pai e lutava contra seu domínio. Ao contrário dele, Naiara preferia beber o sangue de suas vítimas numa enorme taça de cristal em um sofisticado ritual erótico (como se pode ver na página abaixo). Aliás, o homem que esnoba a vampira na página publicada acima terá sérios problemas no desenrolar da história…
Digitalizadas em ótima resolução, as 36 páginas da revista podem ser baixadas neste link. A capa da revista, desenhada por Nico Rosso, e três páginas desenhadas pelo mestre e seus fiéis assistentes, João Rosa e Kasuhiko, ilustram este texto e podem ser baixadas em alta resolução. Elas foram tratadas antes de serem postadas aqui.

NESTE LINK, o fã de Naiara e de Nico Rosso poderá baixar também um wallpaper para ser usado em seu desktop feito a partir da capa da revista.

Gustavo já colocou à disposição dos leitores outras revistas digitalizadas. Em breve nós daremos o destaque devido a esses outros escaneamentos.

6 comentários em “Naiara de presente

  1. Fico feliz em poder colaborar com este excelente blog, ainda mais apresentando o trabalho de Nico Rosso, um dos mestres da HQ que me influenciaram profissionalmente como desenhista de Quadrinhos. Abraços,

    Gustavo Machado

  2. Excelente presente que, tenho certeza, fez a alegria de muitos fãns de Nico Rosso… Esse gênio do terror que deixava muita gente ansiosa por novas revistas todos os meses, numa época em que o terror tinha bom gosto e inteligência.

    Obrigado amigão e… aguardo novos scans das edições da apetitosa Naiara… por favor…!!!

    Valeu !!!

  3. Olá pessoal do Planeta Mongo,
    Vez ou outra estou visitando o site, e neste dias cismei de caçar sobre a Naiara e encontrei este presente, contudo, o link expirou.
    É possivel re-upalo? Por favor.

    Não tive contanto com aesta obra, afinal nasci em 86, e meu dinheiro é bem escasso para eu entrar nos leilões atras desta obra que tanto me desperta a curiosidade.Fora isto, acho necessário manter viva memoria de obras que foram, que são importantes para historia da BD nacional.

    Grato.

    Por favor, re-upem la.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s