O Anjo e o Mistério do Trevo


Para comemorar o dia do Quadrinho Nacional, celebrado no dia 30 de janeiro, homenageamos um grande mestre do traço, o desenhista Flávio Colin em um de seus mais destacados trabalhos: Aventuras do Anjo, revista mensal publicada pela Rio Gráfica e Editora (atual Editora Globo) a partir de 1959. As imagens que ilustram esta postagem foram digitalizadas do número 12 da revista, lançada em abril de 1960. Há quase 50 anos. A história é O Mistério do Trevo e foi desenvolvida a partir do texto de Álvaro Aguiar, radioator que criou a radionovela de mesmo nome para a Rádio Nacional e também interpretava o destemido herói.

O Dia do Quadrinhos Nacional é comemorado em 30 de janeiro porque nesse dia, em 1869, foi publicada a primeira história em quadrinhos no Brasil (e a quinta do mundo). O autor da façanha foi o lendário desenhista Ângelo Agostini e a história se chamava Nhô-Quim, ou Impressões de uma Viagem à Corte. Agostini teve um outro grande mérito: foi o criador da primeira hq de aventuras do mundo! CLIQUE AQUI para saber dessa história.


Em breve publicarei mais imagens e informações sobre Colin. Por enquanto curta a capa da revista Aventuras do Anjo (no topo) e três lindas páginas, todas com a arte do grande mestre.
Para ampliar em alta resolução, clique nas imagens.

2 comentários em “O Anjo e o Mistério do Trevo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s