Steve Carell, moleque e romântico

Steve Carell é Dan, um jornalista apaixonado pela namorada do irmão - CLIQUE PARA AMPLIAR ESTA FOTO
Estreou esta semana no Brasil, com atraso de um ano, Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada, longo título para o simples Dan In Real Life, filme romântico estrelado pela belíssima atriz francesa Juliette Binoche – que atuou em filmes como Paris, Te Amo (Paris, Je t’Aime) e Chocolate (Chocolat) – e Steve Carell, um dos atores de comédia mais festejados do momento.

Neste filme ele interpreta um jornalista que tem uma famosa coluna de auto-ajuda e está prestes a assinar um contrato que lhe dará ainda mais visibilidade. Viuvo, ele é um pai zeloso que cuida sozinho de suas três filhas, mas não obtém tanto sucesso quanto desejaria. Certo fim de semana Dan viaja com as filhas para passar alguns dias na casa dos pais, numa saudável reunião de família. É nessa viagem que ele se apaixona perdidamente por uma mulher que, casualmente, encontra numa livraria… até descobrir que ela é a nova namorada de seu irmão. A partir daí Dan passa a enfrentar um grande dilema. Mas não espere situações histriônicas. Steve Carell não precisa exagerar para ser engraçado ou romântico. Sua atuação sempre está no tom correto para seu personagem, seja ele o pai viúvo deste filme, o agente atrapalhado Maxwell Smart, de Agente 86 (Get Smart), ou o tio suicida de Pequena Miss Sunshine (Little Miss Sunshine).
Steve Carell, um banquinho, um violão e a mulher amada - CLIQUE PARA AMPLIAR ESTA FOTO Juliette Binoche e Steve Carell - CLIQUE PARA AMPLIAR ESTA FOTO
Ator, produtor e escritor, Steve Carell começou a despontar para o mundo em 2005, no filme O Virgem de 40 Anos (The 40 Year-Old Virgin) que, ao contrário do que possa sugerir o título, não é uma dessas comediazinhas juvenis que banalizam o sexo. Ele estava deixando The Daily Show with Jon Stewart, programa de humor onde atuou durante 6 anos, e acabara de ter uma participação em A Feiticeira (Bewitched), como o Tio Arthur nesta desastrosa adaptação cinematográfica da saudosa série estrelada por Elizabeth Montgomery. Neste mesmo ano Carell foi chamado para ser o astro da versão estadunidense da famosa série inglesa The Office, na qual permanece até hoje com grande sucesso.
Steve Carell e Juliette Binoche - CLIQUE PARA AMPLIAR ESTA FOTO
No ano seguinte, Carell participou do premiado Pequena Miss Sunshine e, como nem tudo é perfeito, em 2007 estrelou uma grande bobagem chamada A Volta do Todo Poderoso (Evan Almighty). Ainda neste ano é o protagonista de Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada e, no ano seguinte, aparece em seu mais importante papel cinematográfico até o momento: o atrapalhado Agente 86, do Controle, atuando ao lado de um elenco de primeira que inclui Anne Hathaway, como a Agente 99, Alan Arkin, como o Chefe, o simpático canastra Dwayne Johnson, como o Agente 23 e Terence Stamp.
Maxwell Smart, Agente do Controle - CLIQUE PARA AMPLIAR ESTA FOTO Steve Carell como Maxwell Smart - CLIQUE PARA AMPLIAR ESTA FOTO
Entre os próximos projetos do ator, estão o segundo filme do Agente 86, uma comédia romântica com Tina Fey, a queridinha de Hollywood do momento, e uma produção recentemente divulgada baseada nas histórias de Sir Arthur Conan Doyle, o autor de Sherlock Holmes, chamada The Adventures of Brigadier Gerard. É uma comédia que se passa durante as guerras napoleônicas. Vamos aguardar para ver o que Steve Carell está aprontando.
Anne Hathaway e Steve Carell - CLIQUE PARA AMPLIAR ESTA FOTO Dwayne Johnson e Steve Carell - CLIQUE PARA AMPLIAR ESTA FOTO
Indicações de links: Visite o ótimo site oficial do ator, com vídeos, muitas informações e centenas de fotos em boa resolução. Veja também a página do ator na TV Guide e seu verbete na Wikipedia. Veja o trailer de Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada e conheça o site oficial do filme no Brasil.

As fotos que ilustram este texto são dos filmes Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada e Agente 86, e podem ser baixadas em ótima resolução.
Leia as postagens sobre Agente 86 neste blog e  para baixar um papel de parede.

Um comentário em “Steve Carell, moleque e romântico

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s